Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2009

IE e Firefox: Aprenda a eliminar o histórico dos navegadores somente aquela página confidencial que não deve ser vista por outros que dividem o PC

O Firefox 3.0 trouxe consigo uma grande novidade: um campo de endereços inteligente no qual encontrar páginas visitadas anteriormente é algo bem mais simples, pois ela busca um termo digitado tanto no endereço quanto no título da página.

Este recurso foi copiado rapidamente por outros navegadores como o Flock (desenvolvido em uma parceria da qual a Mozilla faz parte), o Opera e o Chrome e até mesmo o navegador mais utilizado do mundo, o Internet Explorer, se rendeu às inovações do Firefox e depois de agregar a navegação em abas, passa a utilizar um sistema igual ao maio concorrente em sua barra de endereços

Comparações a parte, esta nova ferramenta, presente nos melhores navegadores, permite que você apague individualmente páginas que não deseja exibir mais em seu histórico, isso sem ter que limpar todo o seu histórico nas configurações dos navegadores ou usando um outro software para isso. Este processo é extremamente simples e você aprenderá agora.

Apague endereços individualmente

No Firefox ou no IE o que se deve fazer é o seguinte: digite qualquer termo presente no endereço ou no título da página que você deseja apagar, como no exemplo abaixo.

Barra inteligente no Firefox e no IE8

Veja que foram listadas todas as páginas em que aparece o termo que você digitou. E agora o que você faz? Seleciona as páginas com as setas de direcionamento do e pressiona a tecla Delete em seu teclado sobre a que deseja apagar. Simples assim!

Digite o termo novamente e note que após “pensar” um pouco, o Firefox não encontrará nada do que foi apagado e você terá sua privacidade mantida. Em outros navegadores que utilizam um sistema idêntico de busca (Flock, Chrome e Opera, por exemplo), o procedimento é exatamente o mesmo.

Entendeu como funciona? Simples, não? Pois é. Em poucos segundos você poderá ter removido de seu histórico uma única página (ou mesmo várias) sem ter que para isso limpar todo seu histórico. Fonte Baixaki