O Firefox 3.0 trouxe consigo uma grande novidade: um campo de endereços inteligente no qual encontrar páginas visitadas anteriormente é algo bem mais simples, pois ela busca um termo digitado tanto no endereço quanto no título da página.
Este recurso foi copiado rapidamente por outros navegadores como o Flock (desenvolvido em uma parceria da qual a Mozilla faz parte), o Opera e o Chrome e até mesmo o navegador mais utilizado do mundo, o Internet Explorer, se rendeu às inovações do Firefox e depois de agregar a navegação em abas, passa a utilizar um sistema igual ao maio concorrente em sua barra de endereços
Comparações a parte, esta nova ferramenta, presente nos melhores navegadores, permite que você apague individualmente páginas que não deseja exibir mais em seu histórico, isso sem ter que limpar todo o seu histórico nas configurações dos navegadores ou usando um outro software para isso. Este processo é extremamente simples e você aprenderá agora.
Apague endereços individualmente
No Firefox ou no IE o que se deve fazer é o seguinte: digite qualquer termo presente no endereço ou no título da página que você deseja apagar, como no exemplo abaixo.

Veja que foram listadas todas as páginas em que aparece o termo que você digitou. E agora o que você faz? Seleciona as páginas com as setas de direcionamento do e pressiona a tecla Delete em seu teclado sobre a que deseja apagar. Simples assim!
Digite o termo novamente e note que após “pensar” um pouco, o Firefox não encontrará nada do que foi apagado e você terá sua privacidade mantida. Em outros navegadores que utilizam um sistema idêntico de busca (Flock, Chrome e Opera, por exemplo), o procedimento é exatamente o mesmo.

