Facebook justifica alteração de email em contas após críticas
Por Nilton KleinaFonte: www.tecmundo.com.br/25705-Facebook-justifica-alteracao-de-email-em-contas-apos-criticas.htm
Acredite: a rede social trocou endereços para gerar mais tráfego (e dinheiro) para o site.
(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)
A descoberta feita nesta segunda-feira (25) sobre a mudança forçada de email no Facebook gerou uma série de críticas ao site. Muita gente ficou indignada com a mudança automática de endereço, que direcionava todas as mensagens enviadas pelo site à caixa da própria rede social.
O site resolveu se justificar, mas a desculpa só piorou a situação: a mudança de emails para a terminação “@facebook.com” seria para concentrar todas as mensagens e postagens no próprio site – gerando mais tráfego na página do Facebook e, com isso, ganhando mais tempo e espaço para veicular publicidade.
Muita gente teve o email trocado no site. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
Para um analista consultado pela BBC, a ação do Facebook foi errada, pois o email é uma identidade virtual de cada internauta – trocá-lo deve ser uma decisão dele, e não de um serviço. Fazer isso sem avisar ou pedir permissão da pessoa deixa tudo ainda mais desfavorável ao site.
Fonte: BBC
(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)
A descoberta feita nesta segunda-feira (25) sobre a mudança forçada de email no Facebook gerou uma série de críticas ao site. Muita gente ficou indignada com a mudança automática de endereço, que direcionava todas as mensagens enviadas pelo site à caixa da própria rede social.
O site resolveu se justificar, mas a desculpa só piorou a situação: a mudança de emails para a terminação “@facebook.com” seria para concentrar todas as mensagens e postagens no próprio site – gerando mais tráfego na página do Facebook e, com isso, ganhando mais tempo e espaço para veicular publicidade.
Muita gente teve o email trocado no site. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
Para um analista consultado pela BBC, a ação do Facebook foi errada, pois o email é uma identidade virtual de cada internauta – trocá-lo deve ser uma decisão dele, e não de um serviço. Fazer isso sem avisar ou pedir permissão da pessoa deixa tudo ainda mais desfavorável ao site.
Fonte: BBC