Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012



Firefox: como escapar da verificação de compatibilidade das extensões ao atualizar o navegador

Por Ana Paula Pereira
Fonte: www.tecmundo.com.br/26434-Firefox-como-escapar-da-verificacao-de-compatibilidade-das-extensoes-ao-atualizar-o-navegador.htm

Terça-Feira 10 de Julho de 2012
Descubra como pular a etapa da verificação de compatibilidade dos complementos durante a atualização do Firefox.
Pulando a verificação de compatibilidade (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)
Assim como o Google Chrome, o Firefox tem passado constantemente por atualizações. O objetivo é disponibilizar novas funcionalidades ou pequenas correções, que muitas vezes são bem importantes, para quem utiliza o browser o mais rápido possível em versões já estáveis (ou seja, apropriadas para o uso).
Porém, cada vez que você atualiza o browser da Mozilla, uma análise de compatibilidade dos complementos é executada, como uma função-padrão implementada no programa. Isso não seria um problema se o processo não ocorresse em intervalos tão curtos de tempo, e tal fato pode tornar essa verificação irritante.
Se você já está cansado desse processo, pode simplesmente pular tal etapa utilizando um complemento para o Firefox. Descubra como fazê-lo por meio do tutorial abaixo.

Pré-requisitos:

  • Complemento Skip Addon Compatibility Check.
Clique para baixar o Skip Addon Compatibility Check

Simples e automatico

O Skip Addon Compatibility Check é uma extensão para o navegador Mozilla Firefox que tem como objetivo “burlar” a verificação de compatibilidade dos complementos, efetuada sempre que você atualiza o browser. Uma vez instalada, a aplicação já é ativada automaticamente, não sendo necessário sequer reiniciar o Firefox.
Complemento instalado no navegador (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)
Agora,  o complemento será ativado logo que o seu uso for necessário (ou seja, na próxima vez que você atualizar o navegador). Para a função, a extensão modifica automaticamente a posição da entrada “extensions.lastAppVersion” no about:config.
Dessa maneira, você não precisa fazer a configuração manualmente, e na próxima atualização do navegador ele simplesmente pula a etapa da verificação de compatibilidade das extensões. Caso futuramente você queira desfazer a alteração, basta desinstalar ou desativar o complemento.