Como jogar Draw Something 2
O Draw Something 2 é a sequência do título que fez sucesso mundial no ano passado, tornando o ato de desenhar no smartphone ou tablet uma verdadeira febre. A nova versão do game da Zynga está ainda mais viciante, recheada de recursos novos e com um quê de rede social que o torna ainda mais completo. Neste tutorial, você aprenderá a jogar este novo app.
Faça o download de Draw Something 2 aqui.
Passo 1 – O Draw Something 2 tem um novo perfil para os usuários. Nela, é exibida uma espécie de feed com jogos pendentes, desenhos curtidos, seguidos, seguidores e recomendações de adição de pessoas. No menu inferior há ainda opções para ver seus jogos, criar novo desenho, ver galeria de desenhos e editar configurações.
Passo 2 – Na aba 'Meus jogos', são exibidos os jogos criados e em 'Novo jogo' você pode iniciar uma nova partida. É possível tanto criar jogos com os amigos do Facebook, com a lista de contatos do telefone, quanto fazer um desenho isolado e enviar para seus contatos – sem nenhuma competitividade. Também é possível jogar uma partida contra um usuário aleatório.
Passo 3 – A criação de um novo jogo oferece uma opção diferente em Draw Something 2. Além de simplesmente aceitar uma das palavras sugeridas pelo game ou gastar estrelas para sortear outra, você também pode “reciclar um desenho antigo”. Ou seja, se você já disputou uma partida com aquela palavra anteriormente, você pode usar o mesmo desenho nesta nova disputa – claro, também usando algumas estrelas para isso. O nível de dificuldade da sua escolha interfere no número de moedas que você ganhará caso acerte o desenho e a palavra.
Passo 4 – A janela de desenho em si tem somente algumas modificações. Na parte de cima, há a barra de cores. Em baixo, um menu com as ferramentas que o usuário pode usar em seus desenhos, como borracha e zoom para o pincel. Para desenhar, basta só tocar na cor desejada, ajustar o zoom abaixo e passar o dedo sobre a tela branca. Ao terminar, confirme o envio e depois, na tela seguinte, coloque uma legenda e escolha onde quer compartilhá-lo. O outro jogador terá que adivinhar a que palavra o desenho se refere e, caso ele consiga, ambos ganharão moedas.
Passo 5 – Após fazer o desenho você precisa esperar pelo outro jogador e depois será a sua vez de adivinhar o desenho dele. Você vai vê-lo desenhando e terá uma janela com letras abaixo do retângulo. Se tocar no símbolo de aleatório, trocará a ordem de exibição delas, se tocar na estrela, vai inserir uma letra no espaço que lembra um jogo de “forca”. Quando souber a palavra, digite-a e confirme. Se acertar, você e ele ganharão moedas.
Passo 6 – Voltando à tela principal do Draw Something 2 o usuário pode visualizar todos os seus desenhos criados no aplicativo, selecionando a opção 'Galeria'. Em 'Eu' há os dados de seu perfil, como artistas recomendados, conquistas e seguidores, além de sugestões de pessoas para você seguir e de amigos para convidar.
Passo 7 – Conforme você for avançando no jogo você vai ganhando moedas e estrelas. Com estes pontos é possível adquirir recursos novos para desenhar, como lápis de estampas, marca-texto, giz de cera, carimbo e etc. Além disso, também é possível ter dinheiro de verdade convertido em moedas e estrelas para facilitar a aquisição de conteúdo extra. A compra de créditos é feita no menu 'Loja', acessível pelo ícone de uma etiqueta com um cifrão na parte superior direita.
Passo 8 – Por último, quando você já estiver cansado de desenhar, poderá usar o Draw Something 2 até para bater papo. Basta clicar no ícone de balãozinho no canto superior direito, ao lado do que dá acesso à loja, para enviar mensagens para seus amigos e/ou para pessoas com quem você jogou aleatoriamente.
Passo 9 – Se você gostar de alguém com quem conversou ou quiser buscar um amigo, é possível fazê-lo de maneira bem simples. Basta clicar no nome da pessoa para abrir seu perfil e tocar no ícone de '+' com a palavra 'Seguir' para adicionar. Para convidar alguém, vá ao seu perfil e selecione a opção de 'Convidar'. É possível mandar convite para amigos do Facebook ou da agenda
.
.