Update do iOS deu problema? Saiba como resolver
Se você recebeu um alerta em seu dispositvio iOS avisando sobre um novo update do sistema, mas quando foi executá-lo ocorreu algum tipo de erro ou problema, não se desespere. Há como contornar esta situação de forma relativamente simples: realizando a atualização ou a restauração do sistema via iTunes. Aprenda a fazer.
Passo 1. Caso a atualização do seu sistema tenha gerado problemas, conecte seu dispositivo iOS no computador via cabo USB e execute o iTunes;
Passo 2. Espere o programa reconhecer seu aparelho e toque no ícone do mesmo que surgirá do lado esquerdo.
Passo 3. Clique sobre a opção “Restaurar iPad” (que também pode ser um iPhone ou iPod touch);
Passo 4. Na próxima tela, escolha se você deseja ou não fazer o backup dos ajustes de seu dispositivo. Se escolher sim, espere enquanto o programa salva suas configurações e arquivos;
Passo 5. Clique em “Restaurar e Atualizar” para iniciar o processo de restauração. Uma vez concluída, todos os dados e aplicativos de seu dispositivo serão apagados. Caso você deseje restaurar os aplicativos apagados, eles poderão ser sincronizados novamente por meio da biblioteca do iTunes;
Seu dispositivo receberá uma nova instalação de sistema que deve ter os defeitos corrigidos.
Porém, caso o problema com a atualização seja referente ao uso do Wi-Fi, tente seguir os seguintes passos, caso a restauração não funcione:
Passo 1. Acesse os ajustes de seu dispositivo, vá na aba iCloud, clique em conta e digite sua senha novamente. Depois, toque em “OK”. O seu dispositivo reconhecerá sua conta Apple e será possível se conectar a uma rede de Internet sem fio.
Passo 2. Se não funcionar, tente acessar novamente os ajustes. Depois, encontre a opção Geral e vá até o botão Redefinir. Por fim, selecione a opção Redefinir ajustes de rede
.
Porém, caso o problema com a atualização seja referente ao uso do Wi-Fi, tente seguir os seguintes passos, caso a restauração não funcione:
Passo 1. Acesse os ajustes de seu dispositivo, vá na aba iCloud, clique em conta e digite sua senha novamente. Depois, toque em “OK”. O seu dispositivo reconhecerá sua conta Apple e será possível se conectar a uma rede de Internet sem fio.
Passo 2. Se não funcionar, tente acessar novamente os ajustes. Depois, encontre a opção Geral e vá até o botão Redefinir. Por fim, selecione a opção Redefinir ajustes de rede
.