Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013


Update do iOS deu problema? Saiba como resolver

Se você recebeu um alerta em seu dispositvio iOS avisando sobre um novo update do sistema, mas quando foi executá-lo ocorreu algum tipo de erro ou problema, não se desespere. Há como contornar esta situação de forma relativamente simples: realizando a atualização ou a restauração do sistema via iTunes. Aprenda a fazer.
Passo 1. Caso a atualização do seu sistema tenha gerado problemas, conecte seu dispositivo iOS no computador via cabo USB e execute o iTunes;
Passo 2. Espere o programa reconhecer seu aparelho e toque no ícone do mesmo que surgirá do lado esquerdo.
5Restaurando o iOS do aparelho pelo iTunes (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Passo 3. Clique sobre a opção “Restaurar iPad” (que também pode ser um iPhone ou iPod touch);
Passo 4. Na próxima tela, escolha se você deseja ou não fazer o backup dos ajustes de seu dispositivo. Se escolher sim, espere enquanto o programa salva suas configurações e arquivos;
6Fazendo o Backup antes de restaurar o aparelho pelo iTunes (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) 
Passo 5. Clique em “Restaurar e Atualizar” para iniciar o processo de restauração. Uma vez concluída, todos os dados e aplicativos de seu dispositivo serão apagados. Caso você deseje restaurar os aplicativos apagados, eles poderão ser sincronizados novamente por meio da biblioteca do iTunes;
foto 7Restaurando e atualizando o sistema do dispositivo iOS (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)
Seu dispositivo receberá uma nova instalação de sistema que deve ter os defeitos corrigidos.
Porém, caso o problema com a atualização seja referente ao uso do Wi-Fi, tente seguir os seguintes passos, caso a restauração não funcione:

Passo 1. Acesse os ajustes de seu dispositivo, vá na aba iCloud, clique em conta e digite sua senha novamente. Depois, toque em “OK”. O seu dispositivo reconhecerá sua conta Apple e será possível se conectar a uma rede de Internet sem fio.

Passo 2. Se não funcionar, tente acessar novamente os ajustes. Depois, encontre a opção Geral e vá até o botão Redefinir. Por fim, selecione a opção Redefinir ajustes de rede
.